Tele Vendas MDMED Tele-Vendas 0800 580 3640
Whats App 47 9 8409-2927

Blog

 

Se você procura mobilidade
Conheça o novo MDMED Web.

Unimos a Experiência, Eficiência e a Tecnologia Avançada

 

5 dicas de como otimizar a gestão de estoque da sua clínica

Compartilhe nas redes sociais

5 dicas de como otimizar a gestão de estoque da sua clínica

Afinal, no âmbito da medicina, a grande maioria dos materiais é descartável e precisa ser trocado com frequência, o que exige maior atenção ao estoque. A falta de um material pode prejudicar um atendimento e até mesmo causar problemas na rotina de consultas.

Para manter o estoque sempre em ordem, tomando cuidado inclusive com vencimentos – medicamentos e a grande maioria dos produtos médicos tem prazo de validade – você pode seguir algumas dicas, como:

1. Saiba o que é indispensável na clínica

Você precisa entender o que mais utiliza na rotina da clínica médica. O que seus pacientes precisam e o que você precisa ter para garantir um bom atendimento. Tendo listado esses elementos, é preciso que eles estejam sempre no estoque.

Assim, na hora de realizar o controle de estoque o foco maior pode estar nesses materiais importantes, pois você sabe que a falta deles prejudica o funcionamento da sua clínica.

2. Faça inventários

O ideal é ter uma pessoa que se responsabilize por isso, anotando a quantidade existente no estoque e também produtos que estão próximos de perder a validade.

Esse inventário deve acontecer no mínimo a cada 15 dias, de forma a garantir que tudo fique organizado e também que você possa fazer novos pedidos de materiais e remédios.

3. Mantenha seu estoque organizado

Organização é a chave de tudo, então mantenha seu estoque em ordem. Cada material deve ter seu devido lugar e os remédios devem estar separados de acordo com a função e também data de validade.

O mesmo deve ser feito com qualquer outro produto que tenha um prazo de vida útil. Os mais próximos de vencer devem ser utilizados enquanto que os outros podem ser guardados mais distantes.

A organização também é ótima para ajudar na hora de fazer o inventário.

4. Avalie a saída de materiais e medicamentos

Tenha anotado em algum lugar exatamente quanto de cada material ou medicamento sai diariamente – ou ao menos semanalmente. Assim você saberá aquilo que mais é utilizado e exige compras mais frequentes.

Essa é uma forma de evitar a falta de algum medicamento ou material utilizado na clínica.

5. Invista em um software de gestão
O software médico pode ser utilizado na clínica com o intuito de ajudar no controle de estoque. É nele que você irá anotar dados de saída e entrada de qualquer insumo. E em todos os aspectos citados acima, será o meio em que essas informações vão dar entrada.

O sistema médico, vai de acordo com como funciona a rotina da sua clinica. A ideia principal é trabalhar com um serviço que ajude a clínica como um todo, incluindo a gestão de estoques.

Como você pode perceber, algumas atitudes ajudam a otimizar a gestão de estoques de sua clínica, ainda assim, o uso de um software médico pode vir a ser um grande diferencial nessa tarefa.

Saiba mais sobre o tema, continue em nosso site para ler mais artigos!

 







Confira o que nossos clientes
têm a dizer sobre o MDMED

Depoimento: Dr. Marcos Antônio Nemetz


<

“Nossa clinica foi uma das pioneiras, nós fomos os primeiros clientes do sistema MDMED aqui em Blumenau, e Logo que começou era um sistema modesto, pequeninho... Mas foi evoluindo e a gente acompanhou essa evolução e hoje temos um grande sistema de gerenciamento de consultório.”

“É uma equipe Jovem de pessoas talentosas, que se dedicam e investem no sistema, é fácil é ágil e eficiente!”

“A grande maioria absoluta do que precisamos é feito on-line e é com uma resposta imediata, uma resposta muito rápida.“

“Minimiza processos de autorização, encaminhamento de produção Unimed e outros convênios, poupando tempo ao médico e secretária. Otimiza processo de agendamentos e pedidos de exames.“



Dr. Marcos Antônio Nemetz - Otorrinolaringologista - Clinica Nemetz
Depoimento: Clínica São Marcos


<

O Sistema Mdmed é muito simples de se trabalhar e ao mesmo tempo é de uma eficácia tamanha, pois proporciona a todos um trabalho eficaz.Uma ferramenta de fácil manuseio e de grande agilidade para obter informações necessárias para o cotidiano e que sempre está atualizado.



Clínica São Marcos - Pneumologia
Depoimento: Miriam


<

Destacamos a parte financeira e de controle no software Médico, o modo de apresentação é prático e de fácil uso. O que nos auxilia muito é a agenda do MDMED. Ela é muito prática com as informações bem divididas na tela. Outro fato importante é a acessibilidade das tarefas e informações que a agenda dispõe. Indicamos para todos que tem uma clínica e queira informatiza-la.



Miriam - Administradora - Cardioblu - Instituto de Cardiologia de Blumenau
Depoimento: Dr Edvaldo Fortkampf


<

Gosto muito do software médico MDMED. É fácil de usar, prático, tem interface amigável, permite “personalizações“ , apresenta vários recursos úteis na pediatria. Aprecio também o suporte técnico via fone ou via internet. A equipe MDMED sempre me atende bem e prontamente. Aliás, foram eles que salvaram meus dados quando tive uma pane no computador e na época usava outro software. Imagine quase 7 anos de dados que poderiam ter se perdido e foram resgatados. Eu recomendo a todos os colegas!



Dr Edvaldo Fortkampf - Dr Edvaldo Fortkampf Pediatria
Depoimento: Dra. Denise Isleb


<

O Software Médico MDMED é um sistema simples, completo, agiliza todo o atendimento com o cliente da clínica, principalmente o agendamento de horários e cadastros. Sem contar o suporte técnico que prontamente sempre atende as necessidades com muita atenção.



Dra. Denise Isleb - Médica - Clínica CorpusBlu
Depoimento: Dr. Alexandre Freitag


<

O Sistema Médico MDMED é simples e fácil de trabalhar. O que nos chamou muita a atenção foi na segurança do programa. Ele dificilmente sofre danos, mesmo com quedas de energia ou problemas na nossa rede interna. E mesmo quando ocorre alguma falha, sempre é muito fácil de resolver e a equipe de suporte nos acessora no mesmo momento. Nunca mais tivemos dificuldades com atrasos de consultas e perdas de informações após a implantação do Software Médico MDMED.



Dr. Alexandre Freitag - Clínica Oftalmologica - Hospital de Olhos Freitag
Depoimento: Clinica Ewald


<

Trabalho com o MDMED a 17 anos, é super fácil e prático, suporte sempre prestativo, só tenho elogios ao sistema!

Kelly Cristine D. Costa



Clinica Ewald - Kelly Cristine D. Costa - Secretaria na Clinica Ewald
Depoimento: Dr. Jerônimo S. B. Junior


<

A sociedade atual criou relações complexas, difíceis, matemáticas, que forçaram o desenvolvimento de sistemas para clinicas e consultórios médicos, para ajuda-los. A MD Informática foi a pioneira em Blumenau, na criação, suporte e atualização de um programa especifico para os médicos. Sem o programa MDMED, seria impossível conviver com a alta exegência dos convênios médicos com códigos, números e relatórios.



Dr. Jerônimo S. B. Junior - Clínico geral
Depoimento: Dra. Lucimar dos Santos


<

O Sistema Médico MDMED é um sistema muito simples de ser usado, e ao mesmo tempo muito completo, agiliza com total segurança todas as rotinas que necessito na clínica, entre eles agendamentos, ficha clínica, faturamentos, etc.



Dra. Lucimar dos Santos - Ginecologista
Depoimento: Dr. André Karnikowski


<

Venho por meio deste expressar a minha satisfação em ter escolhido este sistema no gerenciamento de meu consultório, a mais de 6 anos, o qual em muito facilitou o dia-a-dia como profissional médico, agilizando o atendimento e proporcionando maior tempo para a relação médico-paciente . Ainda, o maior valor desta empresa MDMED está no pós-venda, sempre resolvendo com agilidade as dúvidas apresentadas e a criação de novas ferramentas solicitadas, facilitando cada vez mais o noso atendimento. Sistema prático, atual e inovador. Enfim, a MDMED é parte do meu sucesso como profissional... 



Dr. André Karnikowski - Ortopedia e Traumatologia

Cadastre-se na
newsletter