Tele Vendas MDMED Tele-Vendas 0800 580 3640
Whats App 47 9 8409-2927

Blog

 

Se você procura mobilidade
Conheça o novo MDMED Web.

Unimos a Experiência, Eficiência e a Tecnologia Avançada

 

O ganho de qualidade no atendimento com ajuda de um software médico eficiente e completo

Postado por
Fonte: Setor Comercial Sistema médico

Compartilhe nas redes sociais

O ganho de qualidade no atendimento com ajuda de um software médico eficiente e completo

O sucesso de uma clínica médica depende muito da qualidade de atendimento. Há muitos concorrentes no mercado com estrutura semelhante em relação a especialidades médicas e equipamentos para exames, tratamentos, cirurgias e outros procedimentos, além de convênios e tabelas de preços para atendimentos particulares. O diferencial está na qualidade de atendimento. E o que significa qualidade de atendimento?

Atender bem o cliente não limita-se a tratá-lo com educação, cordialidade e respeito. Isto é o mínimo que uma empresa deve fazer para não ter que fechar as portas por falta de clientes. Além disso, o cliente pode ser bem tratado e mesmo assim deixar a clínica frustrado porque suas necessidades e desejos não foram satisfeitos pela clínica.

Equipe treinada e motivada atende melhor o paciente

Cada integrante da clínica, desde o pessoal da limpeza aos do alto escalão, é responsável pela qualidade de atendimento ao paciente. Sem pacientes, a clinica não existe. Sem a clinica, não há o trabalho em si. Portanto, a clínica deve se preocupar com a qualificação, treinamento e motivação do quadro pessoal para garantir atendimento de qualidade, nos mínimos detalhes, principalmente quanto à linha de frente (recepção, marcação de consultas e exames), responsável pelo primeiro contato com o público. O paciente que encontra na clínica a solução para seus problemas manterá o vínculo, retornará sempre que for necessário e ainda indicará o estabelecimento a familiares e amigos.

Canais de comunicação com o paciente

Qualidade de atendimento implica em excelência na comunicação. Por isso, a clínica deve analisar se os canais de comunicação com o público são suficientes e eficazes para atender a demanda, no menor tempo possível.

Ramais telefônicos estão congestionados? Qual o tempo de espera para ser atendido na recepção ou por telefone? A clínica possui um site profissional, com todas as informações relativas aos serviços que realiza? Qual o prazo para responder solicitações por e-mail? A gestão de páginas em redes sociais é eficiente? Existe prontuário online? Há serviço de SMS para atualizar a agenda do paciente?

As respostas para estas e outras questões mostrarão qual o nível de comunicação entre a clínica e seus clientes. Com esse tipo de análise, é possível identificar falhas no atendimento e buscar soluções para cada problema.

Tecnologia para clínicas médicas

Há, no mercado da tecnologia, diversos tipos de software médico. Cada um executa um programa médico específico, mas a maior parte das plataformas funciona de maneira integrada, formando um sistema médico bastante eficaz. Com a tecnologia, o consultório médico é gerenciado com mais agilidade e controle.

Se integrado ao SMS, o paciente receberá lembretes sobre as datas e horários dos serviços agendados. Com um software adequado para implantar o agendamento via software médico, a clínica consegue gerenciar as consultas e exames e efetuar um controle mais efetivo do faturamento, com base em atendimentos realizados mediante convênio médico ou particular.

O prontuário digital é outra ferramenta para melhora a qualidade de atendimento. O banco de dados de pacientes fica mais organizado. Mesmo que o quadro de médicos se modifique com o passar do tempo, os profissionais da ativa terão acesso mais rápido ao prontuário do paciente, inclusive para o atendimento hospitalar. Os dados ficam armazenados na própria clinica, o que permite muito mais segurança. Esta tecnologia protege os arquivos médicos.

Os cadastros de clientes são organizados em um banco de dados que fornece informações valiosas para o marketing digital da clínica.

Existe também o módulo dentro do software médico para registros financeiros e contábeis, tais como o fluxo de caixa da clínica. O fluxo de caixa é um instrumento vital para manter a situação financeira da empresa. Com um software médico para gerir as finanças da clínica, as tarefas são executadas com mais precisão, sem contar que o programa emite relatórios e documentos contábeis.

Além disso, existe tecnologia também para calcular os repasses feitos aos médicos que realizam consultas particulares. A plataforma faz os cálculos, possibilitando o pagamento diário dos profissionais e evitando acúmulo de altas quantias de dinheiro na sede da clínica. Esta agilidade na administração financeira da clínica mantém os melhores profissionais, o que se reflete na qualidade de atendimento. A alta rotatividade de médicos pode comprometer a imagem da clínica, deixando pacientes insatisfeitos.

Gostou dessas dicas? Compartilhe e leia outros artigos no blog! 







Confira o que nossos clientes
têm a dizer sobre o MDMED

Depoimento: Dr. Marcos Antônio Nemetz


<

“Nossa clinica foi uma das pioneiras, nós fomos os primeiros clientes do sistema MDMED aqui em Blumenau, e Logo que começou era um sistema modesto, pequeninho... Mas foi evoluindo e a gente acompanhou essa evolução e hoje temos um grande sistema de gerenciamento de consultório.”

“É uma equipe Jovem de pessoas talentosas, que se dedicam e investem no sistema, é fácil é ágil e eficiente!”

“A grande maioria absoluta do que precisamos é feito on-line e é com uma resposta imediata, uma resposta muito rápida.“

“Minimiza processos de autorização, encaminhamento de produção Unimed e outros convênios, poupando tempo ao médico e secretária. Otimiza processo de agendamentos e pedidos de exames.“



Dr. Marcos Antônio Nemetz - Otorrinolaringologista - Clinica Nemetz
Depoimento: Clínica São Marcos


<

O Sistema Mdmed é muito simples de se trabalhar e ao mesmo tempo é de uma eficácia tamanha, pois proporciona a todos um trabalho eficaz.Uma ferramenta de fácil manuseio e de grande agilidade para obter informações necessárias para o cotidiano e que sempre está atualizado.



Clínica São Marcos - Pneumologia
Depoimento: Miriam


<

Destacamos a parte financeira e de controle no software Médico, o modo de apresentação é prático e de fácil uso. O que nos auxilia muito é a agenda do MDMED. Ela é muito prática com as informações bem divididas na tela. Outro fato importante é a acessibilidade das tarefas e informações que a agenda dispõe. Indicamos para todos que tem uma clínica e queira informatiza-la.



Miriam - Administradora - Cardioblu - Instituto de Cardiologia de Blumenau
Depoimento: Dr Edvaldo Fortkampf


<

Gosto muito do software médico MDMED. É fácil de usar, prático, tem interface amigável, permite “personalizações“ , apresenta vários recursos úteis na pediatria. Aprecio também o suporte técnico via fone ou via internet. A equipe MDMED sempre me atende bem e prontamente. Aliás, foram eles que salvaram meus dados quando tive uma pane no computador e na época usava outro software. Imagine quase 7 anos de dados que poderiam ter se perdido e foram resgatados. Eu recomendo a todos os colegas!



Dr Edvaldo Fortkampf - Dr Edvaldo Fortkampf Pediatria
Depoimento: Dra. Denise Isleb


<

O Software Médico MDMED é um sistema simples, completo, agiliza todo o atendimento com o cliente da clínica, principalmente o agendamento de horários e cadastros. Sem contar o suporte técnico que prontamente sempre atende as necessidades com muita atenção.



Dra. Denise Isleb - Médica - Clínica CorpusBlu
Depoimento: Dr. Alexandre Freitag


<

O Sistema Médico MDMED é simples e fácil de trabalhar. O que nos chamou muita a atenção foi na segurança do programa. Ele dificilmente sofre danos, mesmo com quedas de energia ou problemas na nossa rede interna. E mesmo quando ocorre alguma falha, sempre é muito fácil de resolver e a equipe de suporte nos acessora no mesmo momento. Nunca mais tivemos dificuldades com atrasos de consultas e perdas de informações após a implantação do Software Médico MDMED.



Dr. Alexandre Freitag - Clínica Oftalmologica - Hospital de Olhos Freitag
Depoimento: Clinica Ewald


<

Trabalho com o MDMED a 17 anos, é super fácil e prático, suporte sempre prestativo, só tenho elogios ao sistema!

Kelly Cristine D. Costa



Clinica Ewald - Kelly Cristine D. Costa - Secretaria na Clinica Ewald
Depoimento: Dr. Jerônimo S. B. Junior


<

A sociedade atual criou relações complexas, difíceis, matemáticas, que forçaram o desenvolvimento de sistemas para clinicas e consultórios médicos, para ajuda-los. A MD Informática foi a pioneira em Blumenau, na criação, suporte e atualização de um programa especifico para os médicos. Sem o programa MDMED, seria impossível conviver com a alta exegência dos convênios médicos com códigos, números e relatórios.



Dr. Jerônimo S. B. Junior - Clínico geral
Depoimento: Dra. Lucimar dos Santos


<

O Sistema Médico MDMED é um sistema muito simples de ser usado, e ao mesmo tempo muito completo, agiliza com total segurança todas as rotinas que necessito na clínica, entre eles agendamentos, ficha clínica, faturamentos, etc.



Dra. Lucimar dos Santos - Ginecologista
Depoimento: Dr. André Karnikowski


<

Venho por meio deste expressar a minha satisfação em ter escolhido este sistema no gerenciamento de meu consultório, a mais de 6 anos, o qual em muito facilitou o dia-a-dia como profissional médico, agilizando o atendimento e proporcionando maior tempo para a relação médico-paciente . Ainda, o maior valor desta empresa MDMED está no pós-venda, sempre resolvendo com agilidade as dúvidas apresentadas e a criação de novas ferramentas solicitadas, facilitando cada vez mais o noso atendimento. Sistema prático, atual e inovador. Enfim, a MDMED é parte do meu sucesso como profissional... 



Dr. André Karnikowski - Ortopedia e Traumatologia

Cadastre-se na
newsletter