Tele Vendas MDMED Tele-Vendas 0800 580 3640
Whats App 47 9 8409-2927

Blog

 

Se você procura mobilidade
Conheça o novo MDMED Web.

Unimos a Experiência, Eficiência e a Tecnologia Avançada

 

A importância da pesquisa mercadológica para clinicas médicas populares

Postado por
Fonte: Setor Comercial Sistema médico

Compartilhe nas redes sociais

A importância da pesquisa mercadológica para clinicas médicas populares

A pesquisa mercadológica é essencial para o planejamento de marketing estratégico de clínicas médicas populares. Sem conhecer o mercado, os gestores correm o risco de tomar decisões erradas, baseadas em “achismos” ao invés de dados consistentes. A pesquisa mercadológica entrega informações sobre o posicionamento da clínica no mercado, principais concorrentes, perfil do público, ameaças e oportunidades ao negócio, fornecedores, canais de vendas, preços, entre outros dados.

Com base nos resultados, a clínica médica popular pode avaliar seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência e desenvolver o portfólio de produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos do público desejado.

A pesquisa mercadológica mostra as tendências de mercado, ou seja, nichos ainda não explorados pelos concorrentes e que podem ser bem lucrativos para a clínica. Esse conhecimento é fundamental para alcançar o sucesso no lançamento de produtos e serviços.

Outro fator importante da pesquisa é que o resultado da análise de mercado ajuda a clínica a encontrar o diferencial competitivo e a definir, por exemplo, benefícios e vantagens aos clientes que participarem do programa de fidelidade. Quanto mais conhecimento a clínica médica popular tiver sobre o mercado, melhores condições terá para enfrentar a concorrência.

Como fazer a pesquisa mercadológica?

O primeiro passo é definir qual é o objetivo central da pesquisa mercadológica para, então, direcioná-la ao público-alvo (clientes, fornecedores, concorrentes) que deverá responder o questionário. Também é necessário definir a quantidade de entrevistados, o tipo de pesquisa, quantitativa ou qualitativa e qual será o meio para aplicar os questionários. E, claro, fazer o roteiro de perguntas, as quais devem ser bem claras e objetivas.

Todo esse trabalho pode ser feito de maneira automatizada, o que reduz custos com a contratação de entrevistadores. Um consultório médico, por exemplo, pode fazer a pesquisa mercadológica enviando aos clientes cadastrados um e-mail marketing, com o link que direciona ao questionário online. Inclusive, existem modelos prontos de pesquisa online. O mais importante é escolher um método condizente com as necessidades da clínica.

As listas de envios de mensagens de e-mail podem ser segmentadas, de forma que corresponda com os dados a serem cruzados para obtenção da informação.

Além disso, a clínica que utiliza um programa médico para gerenciar o atendimento (agendamento, prontuário eletrônico, compras, entre outros), pode gerar relatórios com informações importantes para a pesquisa mercadológica e planejamento de marketing, a partir dos dados financeiros.

A clínica popular só tem a ganhar ao buscar mais conhecimento sobre o mercado. Com mais informações, a clínica consegue avaliar melhor os riscos e deixa de trabalhar com incertezas.







Confira o que nossos clientes
têm a dizer sobre o MDMED

Depoimento: Dr. Marcos Antônio Nemetz


<

“Nossa clinica foi uma das pioneiras, nós fomos os primeiros clientes do sistema MDMED aqui em Blumenau, e Logo que começou era um sistema modesto, pequeninho... Mas foi evoluindo e a gente acompanhou essa evolução e hoje temos um grande sistema de gerenciamento de consultório.”

“É uma equipe Jovem de pessoas talentosas, que se dedicam e investem no sistema, é fácil é ágil e eficiente!”

“A grande maioria absoluta do que precisamos é feito on-line e é com uma resposta imediata, uma resposta muito rápida.“

“Minimiza processos de autorização, encaminhamento de produção Unimed e outros convênios, poupando tempo ao médico e secretária. Otimiza processo de agendamentos e pedidos de exames.“



Dr. Marcos Antônio Nemetz - Otorrinolaringologista - Clinica Nemetz
Depoimento: Clínica São Marcos


<

O Sistema Mdmed é muito simples de se trabalhar e ao mesmo tempo é de uma eficácia tamanha, pois proporciona a todos um trabalho eficaz.Uma ferramenta de fácil manuseio e de grande agilidade para obter informações necessárias para o cotidiano e que sempre está atualizado.



Clínica São Marcos - Pneumologia
Depoimento: Miriam


<

Destacamos a parte financeira e de controle no software Médico, o modo de apresentação é prático e de fácil uso. O que nos auxilia muito é a agenda do MDMED. Ela é muito prática com as informações bem divididas na tela. Outro fato importante é a acessibilidade das tarefas e informações que a agenda dispõe. Indicamos para todos que tem uma clínica e queira informatiza-la.



Miriam - Administradora - Cardioblu - Instituto de Cardiologia de Blumenau
Depoimento: Dr Edvaldo Fortkampf


<

Gosto muito do software médico MDMED. É fácil de usar, prático, tem interface amigável, permite “personalizações“ , apresenta vários recursos úteis na pediatria. Aprecio também o suporte técnico via fone ou via internet. A equipe MDMED sempre me atende bem e prontamente. Aliás, foram eles que salvaram meus dados quando tive uma pane no computador e na época usava outro software. Imagine quase 7 anos de dados que poderiam ter se perdido e foram resgatados. Eu recomendo a todos os colegas!



Dr Edvaldo Fortkampf - Dr Edvaldo Fortkampf Pediatria
Depoimento: Dra. Denise Isleb


<

O Software Médico MDMED é um sistema simples, completo, agiliza todo o atendimento com o cliente da clínica, principalmente o agendamento de horários e cadastros. Sem contar o suporte técnico que prontamente sempre atende as necessidades com muita atenção.



Dra. Denise Isleb - Médica - Clínica CorpusBlu
Depoimento: Dr. Alexandre Freitag


<

O Sistema Médico MDMED é simples e fácil de trabalhar. O que nos chamou muita a atenção foi na segurança do programa. Ele dificilmente sofre danos, mesmo com quedas de energia ou problemas na nossa rede interna. E mesmo quando ocorre alguma falha, sempre é muito fácil de resolver e a equipe de suporte nos acessora no mesmo momento. Nunca mais tivemos dificuldades com atrasos de consultas e perdas de informações após a implantação do Software Médico MDMED.



Dr. Alexandre Freitag - Clínica Oftalmologica - Hospital de Olhos Freitag
Depoimento: Clinica Ewald


<

Trabalho com o MDMED a 17 anos, é super fácil e prático, suporte sempre prestativo, só tenho elogios ao sistema!

Kelly Cristine D. Costa



Clinica Ewald - Kelly Cristine D. Costa - Secretaria na Clinica Ewald
Depoimento: Dr. Jerônimo S. B. Junior


<

A sociedade atual criou relações complexas, difíceis, matemáticas, que forçaram o desenvolvimento de sistemas para clinicas e consultórios médicos, para ajuda-los. A MD Informática foi a pioneira em Blumenau, na criação, suporte e atualização de um programa especifico para os médicos. Sem o programa MDMED, seria impossível conviver com a alta exegência dos convênios médicos com códigos, números e relatórios.



Dr. Jerônimo S. B. Junior - Clínico geral
Depoimento: Dra. Lucimar dos Santos


<

O Sistema Médico MDMED é um sistema muito simples de ser usado, e ao mesmo tempo muito completo, agiliza com total segurança todas as rotinas que necessito na clínica, entre eles agendamentos, ficha clínica, faturamentos, etc.



Dra. Lucimar dos Santos - Ginecologista
Depoimento: Dr. André Karnikowski


<

Venho por meio deste expressar a minha satisfação em ter escolhido este sistema no gerenciamento de meu consultório, a mais de 6 anos, o qual em muito facilitou o dia-a-dia como profissional médico, agilizando o atendimento e proporcionando maior tempo para a relação médico-paciente . Ainda, o maior valor desta empresa MDMED está no pós-venda, sempre resolvendo com agilidade as dúvidas apresentadas e a criação de novas ferramentas solicitadas, facilitando cada vez mais o noso atendimento. Sistema prático, atual e inovador. Enfim, a MDMED é parte do meu sucesso como profissional... 



Dr. André Karnikowski - Ortopedia e Traumatologia

Cadastre-se na
newsletter